Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quarta, 11 de fevereiro de 2015, 18h22

Deputados Participam de posse da união das Câmaras


 Os deputados Eduardo Botelho, Leonardo Albuquerque, Saturnino Masson e Pery Taborelli representaram a Assembleia Legislativa na posse de Edileusa Ribeiro 

Os deputados estaduais destacaram o papel dos vereadores nos 141 municípios do Estado, como agentes políticos mais próximos da sociedade, durante a solenidade de posse da diretoria da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), que será presidida pela vereadora por Guarantã do Norte, Edileusa Ribeiro (PTC).

Primeiro-vice-presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB) representou a Mesa Diretora e disse que o legislativo estadual quer trabalhar em conjunto com os vereadores para buscar melhorias para a sociedade.

“Os deputados não vivem sem os vereadores, pois são os agentes políticos que estão atuando diariamente nos municípios, ouvindo as demandas da sociedade. Meu irmão [ex-deputado Luiz Marinho] foi vereador por quatro mandatos, e acompanhei o quanto prestou de serviço e conseguiu de benéficos para a população em vários projetos, como o Buscar, onde empresas de ônibus mantêm vans adaptadas para deficientes, buscando o paciente em casa e levando ao médico, prática que até foi referência nacional. Os vereadores são agentes políticos fundamentais para a sociedade”, afirmou o socialista.

Além de Botelho, os deputados Leonardo Albuquerque (PDT), Saturnino Masson (PSDB) e Pery Taborelli (PV) também participaram da solenidade. “Estou feliz por prestigiar essa união entre o legislativo estadual e municipal. É importante nos juntarmos em prol do cidadão, e a Assembleia Legislativa quer estar presente, dando a sua contribuição para a melhoria na qualidade de vida das pessoas”, disse o pedetista.


Saturnino Masson disse que o poder legislativo estadual pode ser parceiro da Ucmmat. “É fundamental o elo de ligação entre os deputados e vereadores. Todos os segmentos públicos precisam trabalhar com seriedade, transparência, promovendo o enxugamento da máquina para reverter em benefício à população principalmente nas áreas essenciais como saúde e infraestrutura”.

De acordo com Taborelli, “a Ucmmat é um agente político muito importante, e precisamos estreitar o relacionamento dos vereadores com a Assembleia Legislativa, são eles que conhecem de perto a situação dos municípios. Acredito que a vereadora Edileusa Ribeiro vai desempenhar bem esse papel. Assim como trabalha pelo seu município de maneira séria, tenho certeza que a frente da instituição vai trabalhar de forma justa e comprometida”

A nova presidente da entidade agradeceu o apoio dos parlamentares e disse que precisa contar com a Assembleia Legislativa para esse momento de transformação da União das Câmaras. “Apesar de termos experiência em administração, contamos com o apoio dos deputados para fazer uma gestão diferente, com transparência, honestidade e pé no chão. Vamos comprar e pagar com recursos certos, dar exemplo. Também queremos aproximar a Ucmmat da sociedade, criando um gabinete itinerante”, afirmou.

Eleita com 172 votos, Edileusa assume no lugar do vereador de Claudia, Ebenezel Darly dos Santos (PMDB), que havia ocupado o cargo após a vereadora por Colíder, Ismaili Donassan (PSD) ser destituída por suspeitas de irregularidades na gestão. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114