Cuiabá | MT 23/04/2024
Política MT
Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 11h34

Lei de reestruturação salarial da Polícia Civil será tema de reunião com governador


Reunião do Deputado Wancley Carvalho (PV) com secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques (Foto: Eduardo Cardoso-Assessoria de gabinete

Deputado Wancley Carvalho cobra que lei assinada na gestão passada seja colocada em prática por Pedro Taques

O não cumprimento da lei que prevê a reestruturação salarial para os policias civis de Mato Grosso foi tema da reunião do deputado Wancley Carvalho (PV) com secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, na tarde de quinta-feira (12).

O acordo firmado no ano passado, com o então governador Silval Barbosa, não está sendo cumprido pela atual administração. Nos próximos dias, o parlamentar e representantes da categoria serão recebidos pelo governador para tratar do assunto.

Os policias reivindicam que o governo coloque em prática a lei estadual 540/2014, aprovada no ano passado pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo Executivo.

Sob alegação de dificuldades financeiras, o atual governador Pedro Taques (PDT) se recusa a cumprir o acordo. "Só queremos que a lei seja cumprida. O acordo é constitucional, e precisa ser colocado em prática imediatamente", declarou o deputado e investigador de polícia Wancley Carvalho.

Na tarde desta quinta, a desembargadora Nilza Maria Possas de Carvalho solicitou que o governador apresente em 10 dias contestações em relação a um mandado de segurança, com pedido de liminar, impetrado pela categoria.

O documento questiona a não aplicação da lei que definiu aumento em 15%, sendo 5% que deveriam ter sido pagos em janeiro passado, correção de acordo com os índices da inflação, em maio, e os outros 10% no mês de outubro.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114