Cuiabá | MT 20/04/2024
Política MT
Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 19h41

Progressista cobra ação ostensiva para redução da criminalidade em município


O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), se reuniu com o secretário Estadual de Segurança Pública (SESP-MT), Mauro Zaque, na manhã desta sexta-feira (13), em Cuiabá, para apresentar os agravantes da criminalidade e cobrar reforço no efetivo e melhorias na segurança de Mirassol D'Oeste (distante 311 km da capital).

A reunião contou com a presença do deputado estadual Wancley, prefeito municipal Elias Leal, membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG) e representantes da sociedade organizada (Layon, Rotary e Maçonaria).

Conforme relatório apresentando pelo CONSEG, houve aumento significativo nos índices de violência, que elevou o número de assaltos a mão armada, roubo de veículos, delitos e outros crimes. A situação tem figurado a principal insatisfação da população.

Para resolver o problema foi apontado ao secretário a necessidade de ações mais abrangentes a fim de combatê-las. Foi sugerido de imediato o aumento no efetivo da polícia militar e civil.

Por se tratar de um município polo localizado na região de fronteira, porta de entrada de diversos tipos de drogas, torna-se necessária medidas emergenciais do poder público a para o enfrentamento da violência.

"A falta de segurança é um dos problemas mais graves e preocupantes dos moradores. Essa realidade precisa ser mudada, o reforço em efetivo e infraestrutura deve ser urgentemente disponibilizada", disse o deputado progressista.

O secretário ouviu os anseios e assegurou tomar medidas que coíbam a violência na cidade. Também participaram da reunião os prefeitos de Araputanga, Sidney Salomé e de Salto do Céu, Wemerson da Prata. Além de um representante do deputado Leonardo.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114