Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 18h23

Deputado de MT deve compor Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência


O deputado mato-grossense, Ezequiel Fonseca (PP), deve compor, na próxima semana, a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara dos Deputados. Segundo ele, a comissão é de fundamental importância por tratar de forma contínua as políticas públicas de inclusão social.

No Brasil, cerca de 24% da população possui algum tipo de deficiência. Em Mato Grosso, um levantamento realizado aponta um índice populacional de 15%.

Além do enfoque na mobilidade urbana, o líder progressista observa a necessidade de assegurar atenção especial aos idosos com deficiência. "O poder público deve tirar esse público da invisibilidade, é uma grande parcela da sociedade que precisa de maior atenção".

Entre as prioridades do deputado na Câmara está a atuação em defesa das pessoas com deficiência. "Sabemos que existem mais de mil propostas na Casa que tratam do assunto, o objetivo é conduzir de forma ágil os trabalhos".

MT

Na última semana, o parlamentar esteve reunido com o governador Pedro Taques (PDT) e representantes que atendem a educação especial no Estado para tratar das principais demandas do setor.

Dentre as reivindicações operacionais emergenciais apresentadas ao governador estava o acesso a escolarização das crianças no Ensino Regular; maior agilidade na liberação dos convênios; fortalecimento da Superintendência de Articulação de Política Pública do Direito as Deficiências e criação de Centro de Integração do Deficiente.

Ezequiel sugeriu ainda ao gestor a criação de uma comissão especial para estudar as reivindicações dos representantes e assim, assegurar o atendimento prioritário aos PNEs e, na ocasião foi prontamente, atendido. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114