Cuiabá | MT 25/04/2024
Política MT
Sábado, 28 de fevereiro de 2015, 06h07

Taborelli diz que denúncia sobre VLT não pode ser engaveta e pede CPI


O deputado estadual Pery Taborelli (PV), requereu a mesa diretora da Assembleia Legislativa, que determine a constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar as denúncias veiculadas no dia 22 de fevereiro de 2015, no Programa Fantástico da Rede Globo, referente às obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande, e supostas transações financeiras realizadas pela Casa de Leis.

.

O deputado ressaltou que é preciso investigar os supostos rombos nos cofres da Assembleia Legislativa. “Vamos trabalhar com transparência e lisura no intuito de recuperar a boa imagem do Legislativo. Agora é o momento de limpar toda essa sujeira. Quando apontados os culpados, todos devem ser punidos conforme a lei”, afirmou.

Para Taborelli uma denúncia de tamanha magnitude não pode apenas ser engavetada e esquecida. “O intuito desta CPI é ressarcir o erário, assim como, punir os culpados”, reforçou.

O parlamentar acredita que a sociedade mato-grossense esta confiante nas mudanças que os deputados da 18° Legislatura estão propondo a curto, médio e longo prazo.

“Essa esperança não pode ser abalada e nem tão pouco contrária ao que nós parlamentares propomos em nossas campanhas eleitorais”.

Taborelli defende que as denúncias apresentadas pelo Fantástico dão ao Legislativo subsídios suficientes para determinar a constituição de uma CPI. “Não podemos cruzar os braços para tantas evidências. Temos obrigação de prestar contas a sociedade”, finalizou Taborelli.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114