Cuiabá | MT 20/04/2024
Política MT
Quarta, 04 de março de 2015, 17h59

Deputado defende autonomia das agências fazendárias


Após ouvir reclamações de contabilistas e comerciantes sobre a morosidade de alguns serviços da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ), o deputado Pedro Satélite (PSD), decidiu fazer a interlocução entre os setores prejudicados e o governo do Estado. A intenção é diminuir a burocracia de serviços como, por exemplo, de revisão do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Isso tem ocorrido segundo o parlamentar, porque essa autonomia foi tirada das Agências Fazendárias, localizadas nos municípios do interior do Estado.

"Desde a gestão passada alguns serviços fazendários estão sendo centralizados em Cuiabá e as analises documentais que antes não passavam de três dias, atualmente demoram até um mês. Essa situação tem gerado transtornos e prejuízos para o contribuinte. O que queremos é achar uma solução e não penalizar ainda mais quem gera riquezas para esse Estado". Relatou o deputado.

Ainda esta semana, Satélite deve reunir-se com o secretário de Estado de Fazenda, Paulo Brustolin, para discutir o assunto.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114