Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Sexta, 06 de março de 2015, 18h37

Ex-mulher de Júnior Mendonça acusa Guilherme Maluf de manter esquema de empréstimos


Redação

A colunista social Kharina Nogueira, ex-mulher do empresário Gércio Marcelino Júnior Mendonça, delator da Operação Ararath, deflagrada em 2013, disse hoje à tarde à Justiça Federal que o atual presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), realiza empréstimos  com seu ex-marido, sugerindo que crimes financeiros continuam a ocorrer no Estado.
 

Guilherme Maluf, presidente da Assembleia MT 

Ela, o ex-supersecretário Eder Moraes e Júnior Mendonça foram ouvidos hoje na Justiça Federal em Cuiabá, sobre a Operação Ararath, desencadeada pela Polícia Federal que aponta para crime contra o sistema financeiro envolvendo campanhas políticas e órgãos públicos em Mato Grosso em cerca de R$ 500 milhões. Mendonça figura como delator do esquema, porém sua ex-mulher, Kharina, que foi ouvida pela primeira vez, avisou que ele omitiu informações e aponta até para a perda do privilégio que está tendo da Justiça Federal.

Kharina ressalta que os empréstimos continuam sendo feitos pelo seu ex-marido e confirmou que entre os beneficiados, está o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), que tomou posse no cargo em 2 de fevereiro.

Negativa - Em nota distribuida à imprensa Guilherme Maluf diz que "lamenta as declarações da colunista social, uma vez que denúncias foram feitas sem a apresentação de nenhuma prova e rechaça qualquer tipo de prática ilegal envolvendo meu nome com o empresário Júnior Mendonça ou em qualquer ato ilícito".

Na nota consta ainda que "Assembleia Legislativa não possui em vigência, nenhum procedimento de contrato com as empresas de Júnior Mendonça e que os gastos com combustíveis da Assembleia Legislativa dos últimos anos estão sendo alvo de auditoria interna da Casa de Leis, desde o início da gestão da nova Mesa Diretora".

Por fim informa que "a Assessoria Jurídica vai estudar se será tomada alguma medida com relação às declarações infundadas da colunista social e se coloca à disposição da justiça e da sociedade mato-grossense para qualquer tipo de esclarecimento".




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114