Cuiabá | MT 19/04/2024
Política MT
Sexta, 13 de março de 2015, 15h35

Deputado defende que Delegacias Especializadas funcionem 24h


Deputado Estadual Gilmar Fabris ( PSD) falou sobre a necessidade do funcionamento, por 24h, das Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher em Mato Grosso. “Todos os dias, e em especial nesta semana em que comemoramos a semana da Mulher, devemos repensar o quão importante é o atendimento especializado continuado para mulheres que sofrem com a violência”, destacou Fabris.

Atualmente, as cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis e Primavera do Leste, possuem Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher, contudo na maioria das cidades abrigam também as Delegacias do Idoso e do Adolescente.

As Delegacias de Defesa da Mulher dão ênfase à violência contra mulher, especificamente. E, de acordo com o Deputado, devem ter um atendimento personalizado por equipe capacitada para esse fim. “A Lei Maria da Penha foi um grande avanço na questão de gênero e as Delegacias de Defesa da Mulher, os abrigos são instrumentos imprescindíveis para sua aplicabilidade”, disse.

Em seu discurso, Fabris registrou que, de acordo com os dados encontrados, o maior número de ocorrências de violência contra mulheres acontece nos horários noturnos e finais de semana. “Faz-se necessário que não se limite o horário para que essas mulheres violentadas procurem ajuda e sejam socorridas de imediato, seja noite ou dia”, finalizou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114