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Política MT
Sexta, 13 de março de 2015, 15h49

Espaço Cidadania atende 200 pessoas dia


Espaço Cidadania - Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

A Assembleia Legislativa segue com atendimento parcial, em função da reforma administrativa, porém, ainda assim, o "Espaço Cidadania – Papa João Paulo II" atende 200 pessoas por dia. Em condições normais, a equipe do local chega a fazer até 500 atendimentos por dia.

De acordo com a servidora do Espaço Cidadania, Rosinéia Monica de Jesus, nesses últimos 30 dias, os serviços fornecidos ao cidadão é o da confecção da 1ª e 2ª vias do Registro Geral, mais conhecido como Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais.

Os interessados podem procurar os serviços das 7 às 13 horas, com limite de entrega de senha até ao meio dia. Porém, a entrega dos documentos é feita das 7 às 17 horas. “Hoje, mesmo com atendimento parcial, são confeccionados de 80 a 100 documentos”, afirmou Rosinéia Mônaco.

Para a confecção da 1ª via, a taxa é isenta. Mas na 2ª via, o interessado vai pagar uma taxa de R$ 65,47. Nesse caso, a isenção somente será concedida às pessoas que comprovarem renda familiar de até três salários mínimos. No local, ele vai preencher ainda uma ficha de hipossuficiência financeira.

Veja abaixo os documentos necessários às confecções da 1ª ou da 2ª vias do RG:

1ª Via - certidão de nascimento/casamento (original ou autenticada), no caso de pessoa divorciada, trazer certidão de casamento com averbação do divorcio; duas fotos 3x4 recentes (homens - camisa social ou gola pólo), fundo branco e sem sorrir; boletim de ocorrência nos casos de extravio, roubo ou furto e RG de outros Estados; neste caso, a taxa é isenta. Data de entrega: aproximadamente de 15 dias.

2ª Via - certidão de nascimento ou casamento (original ou autenticada), no caso de pessoa divorciada, trazer certidão de casamento com averbação de divorcio; duas fotos 3x4 recentes (homens - camisa social ou gola pólo), fundo branco e sem sorrir; boletim de ocorrência nos casos de extravio, roubo ou furto do RG antigo; comprovante de endereço: atualizado. Neste caso para ter isenção o interessado deve apresentar comprovante de renda familiar de até três salários mínimos, carteira de trabalho, holerite, aposentadoria, auxilio doença, seguro desemprego, etc..., ficha de hipossuficiência preenchida no local.

Taxa paga: o requerente, em que seus rendimentos ultrapassarem três salários mínimos de rendimento familiar, fazer o recolhimento através de (DARF), no momento da solicitação ou imprimir o boleto no site www.politec.mt.gov.br. Data de entrega: aproximadamente de 15 dias.

Os documentos necessários para tirar o Atestado de Antecedentes Criminais são: carteira de identidade (RG), CNH, carteira de conselhos de classes, carteira de trabalho; solicitação do requerente que estiver em outro estado ou país, apresentar procuração.

O acesso ao requerimento pode ser presencial, ou através da Internet no site www.politec.mt.gov.br preencher o requerimento e entregar no Posto de Identificação. Data de entrega: das 8 às 13 horas é na hora, depois desse horário no dia seguinte. 




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