Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sexta, 27 de março de 2015, 13h09

Presidente da AL recebe reivindicações de Paranatinga


Pedidos foram para intermediação junto ao governo nas áreas de saúde, educação, segurança pública e infraestrutura

Dois vereadores do município de Paranatinga (360 km de Cuiabá) apresentaram reivindicações nas áreas de saúde, educação, segurança pública e infraestrutura para o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB).

O pedido de intermediação junto ao Governo do Estado foi feito nesta semana pelos vereadores João Inácio (Pros) e Cláudio Gomes (PSB), para a ajuda na conclusão do hospital municipal da cidade, estadualização da escola municipal Wanderlei Alflend, que fica no distrito de Salto da Alegria, distante 183 km de Paranatinga, efetivo policial para o distrito, recuperação da MT-130 e interligação com a MT-242, e regularização fundiária de 200 famílias.

"Trouxemos as demandas de Paranatinga para o presidente do Poder Legislativo, que se prontificou a ser um interlocutor do município com o Governo do Estado. Para a área de saúde, já está em construção o hospital da cidade, mas faltam algumas documentações e recursos para a conclusão. Na educação, todo o processo de estadualização da escola municipal já está feito, faltando apenas à assinatura do secretário de Educação e do governador", disse João Inácio.

O vereador Cláudio Gomes lembrou que o destacamento policial do distrito já foi construído, faltando apenas efetivo policial. A solicitação é para que quatro policias façam o trabalho na localidade. "Também falamos sobre a regularização fundiária, onde existe a necessidade de documentação das áreas rurais e urbanas e na infraestrutura do município, é necessária a recuperação da MT-130, que está com dificuldades para o tráfego de veículos, e também da interligação com a MT-242, onde já fizemos o pedido ao governador e viemos reforçar ao presidente da Assembleia Legislativa".

Maluf disse que vai levar as demandas ao Governo do Estado e se colocou a disposição de Paranatinga e dos demais municípios de Mato Grosso para que o Poder Legislativo seja o interlocutor nesse diálogo.

Com 4,5 mil habitantes, Paranatinga está localizada na região Médio-Norte de Mato Grosso.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114