Cuiabá | MT 20/04/2024
Política MT
Quinta, 09 de abril de 2015, 17h26

Secretária pede ajuda de deputados para reforma do hospital de Pedra Preta


Reivindicações foram apresentadas ao presidente da AL em reunião articulada por Max Russi

A secretária de saúde de Pedra Preta, Katlin Cristina de Oliveira Fernandes, recorreu à Assembleia Legislativa em busca de apoio para por fim a angústia enfrentada pelo Município. As reivindicações foram apresentadas na manhã desta quinta-feira (09.04) ao presidente da Casa, deputado Guilherme Maluf, e aos deputados Max Russi e Silvano Amaral.

 

Entre as demandas, prioriza-se a reforma e ampliação do Hospital Municipal, orçadas no valor de R$ 400 mil. As obras compreendem a reforma das salas de cirurgia e de parto, pintura, revestimento cerâmico, reparo de telhados, cobertura para o grupo gerador, entre outras. "A falta de infraestrutura compromete o atendimento e a qualidade do serviço prestado ao cidadão", justificou a secretária. "Precisamos que os deputados se sensibilizem a esta causa e nos apoiem na viabilização desse recurso".

 

O deputado Max Russi (PSB), que intermediou a reunião, se comprometeu a buscar parcerias entre os governos Federal e Estadual. "Entendo que a saúde é imprescindível. E saúde de qualidade é direito constitucional do cidadão e merece atenção do Poder Público em quaisquer esferas", frisou o parlamentar que parabenizou ainda a secretária e a prefeita de Pedra Preta, Mariledi Philippi, por compartilharem esse entendimento. "A gestão está de parabéns. É fato que as dificuldades são grandes, mas é evidente que a força de vontade e a perseverança são maiores".

 

De acordo com Guilherme Maluf (PSDB), é necessário fazer um fortalecimento dos hospitais de pequeno porte para garantir a melhoria na área de saúde dos municípios. "Já deu certo na Bahia, por exemplo, e defendo que sejam feitos investimentos nesses hospitais que podem contar com gestão participativa, com critérios. Existem hospitais municipais que são sub-utilizados, e com esse fortalecimento, a saúde teria melhorias significativas", disse.

 

Também participaram da reunião o chefe de Tributos do Município, Odinês Antonio Júnior, e a vereadora Fabíola Mendonça.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114