Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sexta, 10 de abril de 2015, 11h55

Deputado Oscar apresenta Lei para estadualizar estrada entre Aripuanã e Rondolândia


O parlamentar destacou em projeto a necessidade de estadualizar estrada que liga municípios via Distrito de Conselvan

 

 

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) apresentou projeto de Lei que dispõe sobre a estadualização da estrada que interliga o município Aripuanã ao de Rondolândia, via Distrito de Conselvan. A proposição foi apresentada em plenário no dia 7 de abril.

 

O parlamentar ressaltou a importância da lei, que irá beneficiar as comunidades dos municípios. O projeto prevê a estadualização da estrada que se inicia na MT-208, no entroncamento do trecho indígena Arara do Rio Branco, em Aripuanã, e termina no entroncamento final da MT-313.

 

"A estadualização total do trecho que liga os municípios de Aripuanã e Rondolândia é uma antiga reivindicação dos agricultores, pecuaristas, comerciantes e moradores daquela região, que há muitos anos vem sofrendo com dificuldades no transporte e locomoção", defendeu Oscar.

 

Como justificativa, o deputado destaca que a estrada que interliga os municípios já existe, no entanto, grande parte do seu trecho é particular, conforme demonstra a Planta de Projeção da Estrada, que foi anexada ao projeto.

 

Conforme o deputado, esta medida proporciona benefícios e melhorias na infraestrutura local. "Haverá um impacto direto na valorização de ambos os municípios, sendo uma alternativa no escoamento da produção e atraindo investimentos da iniciativa privada naquela região, representando o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso", ressaltou.

 

Além disto, Oscar também observou que com a estadualização da estrada devido à interligação, permitirá que sejam recebidos recursos do governo do Estado que beneficiará todos os setores destes municípios. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114