Cuiabá | MT 25/04/2024
Política MT
Segunda, 20 de abril de 2015, 13h01

Wellington Fagundes diz que cobrança de pedágio da BR 163 virá antes da conclusão da obra


Três requerimentos estão na pauta da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), que tem reunião marcada para a próxima quarta-feira (22). Entre eles, o pedido do senador Wellington Fagundes (PR-MT) de formação de uma comissão temporária externa com três senadores para visita às obras de duplicação da BR-163, no Mato Grosso.

Wellington Fagundes


O parlamentar explica que, no acordo de concessão, ficou estabelecido que metade da duplicação da rodovia ficaria a cargo da vencedora da concorrência, a Rota d’Oeste. A outra metade, entre Rondonópolis e o Posto Gil, no médio norte do estado, é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

 

Segundo ele, as obras desse último trecho estão paralisadas por atraso no repasse de recursos. Já os trabalhos no trecho de responsabilidade da concessionária seguem normalmente o cronograma de execução, inclusive com a construção de praças de pedágios. "Assim, logo teremos uma situação teratológica, pois haverá a cobrança de pedágio sendo que grande parte das obras de duplicação da rodovia sequer foram concluídas", justificou.

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114