Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 25 de maio de 2015, 08h52

Mauro Mendes lamenta morte de vereador e decreta luto oficial de 3 dias


.

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, lamentou a morte do vereador Clóvis Hugueney Neto (SDD), conhecido na política e popularmente por Clovito. O prefeito foi informado da morte do parlamentar por volta das 14 horas deste domingo.

“Mesmo tendo uma saúde frágil o vereador Clovito foi um lutador incansável em defesa dos interesses de Cuiabá’’, afirmou o prefeito, a comentar a trajetória política de Clovito Hugueney. Mauro Mendes determinou que seja decretado luto oficial por três dia em homenagem póstuma ao vereador.

O secretário de Governo e Comunicação, jornalista Kleber Lima, lamentou a morte de Clovito Hugueneym externando sua solidariedade à família e respeito à sua memória.”Clovito foi sempre foi um lutador. E lutadores lutam até o fim’, afirmou Kleber Lima nas redes sociais.

O vereador estava internado no Hospital Jardim Cuiabá desde quinta-feira (21) onde foi internado após sofrer uma parada cardiorrespiratória quando pescava em sua fazenda.

Clovito Hugeney tinha 52 anos, nasceu em Cuiabá no dia 29 de abril de 1963. Era casado e tinha três filhos, um deles, Vinycius Correia Hugueney, é secretário adjunto de Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cuiabá.

O velório acontece no saguão da Câmara Municipal de Cuiabá. O sepultamente ocorrerá na tarde de segunda-feira (25), no Cemitério da Piedade, região central de Cuiabá.

Histórico

Ele estava no seu terceiro mandato como vereador. Foi eleito pela primeira vez em 2004 pelo PTB, quando recebeu 4.224 votos. Em 2008 foi reeleito com 4797 votos. Na eleição de2012, conseguiu sua terceira eleição, ainda pelo PTB, obtendo 2956. Em 2013 deixou o PTB para ingressar no recém criado Partido Solidariedade (SDD). 

Na vida pública, Clovito teve forte influência de seus avôs, que participaram diretamente da política estadual. Clóvis Hugueney, seu avô paterno, foi deputado estadual por cinco vezes. Além disso, o avô paterno ocupou cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Já seu avô materno, Justino Malheiros, foi vereador da Capital.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114