Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 25 de maio de 2015, 16h42

Rádio Assembleia entra no ar em caráter experimental


O presidente do Poder Legislativo, deputado Guilherme Maluf, adiantou que, para a abertura oficial da Rádio 89,5, está marcada uma sessão especial no dia 9 de junho 

A Rádio Assembleia FM 89,5 MHz entrou no ar, pela primeira vez, em caráter experimental, das 8h30 às 9h45 dessa segunda-feira (25), transmitindo jornal local, entrevistas e músicas em geral. “É um momento histórico para a comunicação de Mato Grosso, pois este canal aberto é pioneiro no Brasil com uma rádio 100% pública”, definiu o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB).
Presidente Guilherme Maluf concede entrevista à Rádio ALMT (Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)
Conforme o gerente da Rádio Assembleia, Jaime Neto, está previsto 24 horas de programação no ar. “Vamos trabalhar em parceria com a Rádio Câmara, de Brasília e 50% da grade com programação local, através de jornalismo, entrevistas e outros entretenimentos”, explicou o jornalista, destacando também que todo o investimento foi compartilhado entre a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Durante a entrevista da manhã dessa segunda-feira (25), o presidente do Poder Legislativo adiantou que para a abertura oficial da Rádio 89,5, está marcada uma sessão especial no dia 9 de junho, quando será apresentada toda a programação efetiva da emissora.

“Vamos definitivamente entrar no ar com um trabalho profissional, onde pretendemos nos tornar referência num raio de aproximadamente 100 quilômetros”, disse Maluf. O presidente lembrou ainda que o o novo canal de comunicação aberto, vai ampliar a integração do poder público com a população mato-grossense.

 

“Vai ser algo de qualidade, pois queremos ouvir a população através do espaço regional, dando oportunidade também para os artistas mostrarem seus talentos para o estado”, falou o presidente da Assembleia.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114