Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Terça, 26 de maio de 2015, 16h24

Correção do IRPF e inclusão do 3º setor no Simples são propostas da Agenda Legislativa da Fenacon


A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) lança na próxima quarta-feira (27), em Brasília (DF), a Agenda Política e Legislativa 2015/2016, que reúne 81 projetos de interesse da entidade em tramitação no Congresso Nacional.

A correção da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) é uma das principais proposições em destaque, já que sua defasagem inclui anualmente 300 mil brasileiros que não precisariam contribuir e rende uma arrecadação extra de R$ 1 bilhão ao governo, segundo o Projeto Gestão Pública Eficaz, do Sescon-RS (filiado à Fenacon) em parceria com a PUC-RS.

Outro tema debatido é a criação do “Simples Social”, regime baseado no Simples Nacional que pretende simplificar e diminuir a tributação de entidades como ONGs e associações. A proposta visa aperfeiçoar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa com o objetivo de diminuir os encargos para vendas realizadas pelas instituições para angariar fundos, por exemplo.

Atuação
Em sua terceira edição, o documento acompanha proposições que favoreçam o ambiente de negócios no Brasil, com foco na geração de empregos, redução da carga tributária e burocracia. “Ao pautar os projetos defendidos, a intenção é contribuir para a implantação de legislações mais justas e condizentes”, afirma o presidente da Fenacon, Mario Berti.

De acordo com o diretor político-parlamentar e ex-presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, a Agenda é um instrumento que auxilia a aprovação de propostas que beneficiam o setor empresarial e a sociedade. “Para consolidar esse trabalho, atuamos estrategicamente na Frente Parlamentar de Serviços e na Frente da Micro e Pequena Empresa”, explica.

Desta forma, Berti avalia que a federação tem participado de importantes conquistas nos últimos anos, como a criação do Microempreendedor Individual (MEI) e o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). “Com medidas como essas, ajudamos a assegurar mais desenvolvimento aos empreendimentos brasileiros, sobretudo aos micro e pequenos”.

Serviço
Jantar de Lançamento da Agenda Política e Legislativa da Fenacon 2015/2016
Data: 27 de maio (quarta-feira), às 20h
Local: Hotel Royal Tulip – Brasília (DF)
Endereço: SHTN, Trecho 1, Conjunto 1B, Bloco C, Asa Norte
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114