Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quarta, 27 de maio de 2015, 08h36

Servidoras da Secretaria de Saúde serão convocadas


                   _Depois de ouvi-las, Comissão deverá convocar ex-secretário, Pedro Henry

(Foto) Angelo Varela
Na primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), realizada nesta terça-feira (26), ficou definido que na próxima terça (02/06), as servidoras da Secretaria de Estado de Saúde, Eterna Mariza Montalvão e Gleids Duarte Martins de Souza prestarão esclarecimentos aos membros da Comissão –, responsável por investigar as Organizações Sociais de Saúde (OSS).

O requerimento feito pelo relator, deputado estadual, José Domingos Fraga (PSD), busca informações pormenorizadas, referentes aos
contratos de gestão de todas as OSS, as especificidades de cada contrato, descrição dos serviços contratados para cada uma,
estrutura, volume de serviços contratados, volume de atividades, estimativa, sínteses dos relatórios de avaliação de cada unidade. As servidoras deverão explicar ainda, sobre os procedimentos da Comissão Permanente de Contratos de Gestão (CPCG) em serviços de saúde, concernentes as avaliações das metas físicas dos serviços realizados por cada unidade de saúde.

“É importante sabermos os atos constitutivos das OSS; natureza jurídica, competências, atribuições, objetivos, responsabilidades,
licitação e transparência frente aos contratos de gestão, para quando convocarmos o ex-secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, para depor, termos embasamento o suficiente para contestá-lo”, destacou.

O ex-secretário e ex-deputado federal, Pedro Henry é o responsável pela implantação das OSS, em Mato Grosso. Durante a reunião, ficou definida também a divisão das unidades, onde os parlamentares farão visitas ‘in loco’. Zé Domingos ficou com a sub-relatoria, que irá investigar as ações de saúde e financeira, realizadas no Hospital Regional de Sorriso, e também, a sub-relatoria que vai apurar os repasses financeiros feitos pelo Estado aos municípios e as OSS.

O deputado Emanuel Pinheiro (PR), membro da CPI, ficou com o Hospital Metropolitano de Várzea Grande, o Hospital Regional de Rondonópolis e a Farmácia de Alto Custo, em Cuiabá. Pedro Satélite (PSD), também membro, vai atuar junto aos hospitais de Colíder, Sinop e Alta Floresta. Já, o deputado Saturnino Masson (PSDB), vice-presidente, ficou com o Hospital Regional de Cáceres. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114