Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sexta, 26 de junho de 2015, 10h58

Audiência debaterá agricultura familiar do Vale do Rio Cuiabá


(Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

A Assembleia Legislativa realiza segunda-feira (29), audiência pública com o objetivo de debater a agricultura familiar com o tema “Do campo a Mesa”. O evento é de autoria do deputado Wilson Santos (PSDB) e debaterá a organização do pequeno agricultor, a produção e comercialização dos produtos da agricultura familiar do Vale do Rio Cuiabá.

Conforme informações do parlamentar, tal solicitação se dá devido ao Fórum dos Pequenos Produtores Rurais, que antecederá a audiência. “A audiência é muito importante porque temos milhares de pequenos produtores que merecem respeito e incentivo à agricultura familiar”, afirmou Wilson Santos.

A audiência está programada para começar as 14 horas, e será realizada na Central de Comercialização e Abastecimento da Agricultura Familiar, situada na avenida Mário Andreazza, Várzea Grande.

Para o parlamentar, a agricultura familiar, vive dentre tantos desafios, o de ampliar a produção de alimentos que decorre por complexidades socioambientais como a diminuição da população camponesa prioritariamente da juventude rural.

“Diante de impasse, aumenta a demanda por alimentos principalmente pela maioria da população que se concentra nas grandes e médias cidades e do mercado institucional da alimentação escolar”, apontou o deputado.

Outro ponto destacado por Wilson Santos, é que Mato Grosso é um Estado conhecido internacionalmente pela sua grande capacidade produtiva, ainda que, a produção seja do monocultivo e de produtos que estão diretamente ligados a mesa do cidadão mato-grossense.

“São pequenos agricultores que abastecem a mesa de tantas famílias e garantem a soberania alimentar de uma forma penosa e bastante árdua”, disse Santos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114