Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 29 de junho de 2015, 23h31

Para deputado, Programa Emprega Rede vai transformar vidas


A qualificação é o primeiro passo para o mercado de trabalho. Através do Programa Emprega Rede, lançado nesta segunda-feira (29), pelo governo de Mato Grosso, cerca de cinco mil jovens darão o pontapé inicial na carreira. As vagas serão oferecidas pelo Sistema S com cursos gratuitos e duração de 400 horas. O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), participou do ato.

Em seu pronunciamento, o parlamentar enfatizou a relevância do projeto de inclusão para os jovens em situação de risco e vulnerabilidade social. "É louvável essa parceria entre a Setas e Sanai-MT por possibilitar a transformação de vidas. Quero parabenizar o governador do Estado, Pedro Taques pela luta em defesa dos jovens", disse ele.

A secretária adjunta de Trabalho e emprego da Setas, Ivone Rosset sinalizou que até o momento são 1.300 vagas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), sendo 900 exclusivas para cursos na área da suinocultura, e 3.800 do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), sendo 2.600 para cursos de Educação a Distância (EAD) e 1.200 para Pré-Emprego.

Grande parte das vagas é para atendimento público e telefônico apoio na execução de processos administrativos e de recursos humanos, finanças e serviços gerais de escritório.

Nesta segunda-feira também foi assinado, no Palácio Paiaguás, o protocolo de intenções com o Governo do Estado com o Sistema S visando garantir a execução do Programa Emprega Rede
O secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda, pasta gestora do Sine-MT, onde o Emprega Rede será operacionalizado observou a importância da parceria.

"Buscamos o Sistema S como parceiro por ser a principal referência em capacitação de mão-de-obra do país".

As ações serão desenvolvidas através da capacitação de mão de obra e convergência de ações a fim de atender os objetivos previstos pelo Programa Emprega Rede, cujas atividades serão desenvolvidas em conjunto e sem repasse de recursos públicos entre os envolvidos.

As intenções comuns dos signatários deverão possibilitar o atendimento psicossocial às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social por meio de escuta, atendimento qualificado e direcionamento ao mercado de trabalho, conforme previsto em plano de trabalho. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114