Cuiabá | MT 19/04/2024
Política MT
Quinta, 23 de julho de 2015, 20h08

Deputado Silvano apresenta pacote de obras para Castanheira


Preocupado com a qualidade de vida dos moradores de Castanheira (829 km de distância da Capital), o deputado estadual Silvano Amaral (PMDB), apresentou um pacote de obras ao governo do estado. As indicações de autoria do parlamentar foram entregue ao governador Pedro Taques, com cópia aos secretários de Estado de Trabalho e Assistência Social e de Cultura, Esporte e Lazer, Valdiney Arruda e Leandro Falleiros Rodrigues Carvalho, respectivamente.

Nas indicações, Silvano Amaral apontou a necessidade de se construir um Centro de Convivência para Idosos, em Castanheira. “É de extrema importância sanar e otimizar os benefícios para terceira idade. Não podemos dar às costas para esse grupo de pessoas que já deu sua parcela de contribuição ao estado e que merece gozar da vida, descansar, participar de atividades recreativas, como uma forma de estímulo”, defendeu o parlamentar, ao ressaltar que tais benefícios estão previstos no Estatuto do Idoso e legislações vigentes.

O deputado também reivindicou a aquisição de um ônibus para atender os atletas e esportistas da cidade. Na indicação encaminhada ao secretário Leandro Carvalho, o deputado alega que pela falta de locomoção, os atletas são prejudicados, excluídos das competições e torneios esportivos, provocando o constrangimento e desmotivação à prática esportiva. “O município já não tem muito a oferecer a esse pessoal, se não conseguirmos pelo menos um meio de condução, sem custos para eles, com certeza irão regredir, tornar-se pessoas ociosas, sem expectativas e não é isso que queremos”, observou Silvano.

Com o objetivo de proporcionar locais apropriados ao lazer, principalmente às crianças e aos jovens de Castanheira, o parlamentar também cobrou da Secretaria de Esportes a construção de um ginásio esportivo no município. “A prática de esportes e exercícios físicos trazem benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo e a saúde agradece. Então, nada mais justo, contemplar uma cidade como Castanheira que possui cerca de 9 mil habitantes e padece, quando o assunto é lazer”, considerou Silvano.

Silvano ainda alertou o governador Pedro Taques e o secretário de Cultura, Leandro Carvalho, em uma das indicações, sobre a necessidade de se construir uma quadra poliesportiva na comunidade São Cleofas, localizada no distrito Novo Horizonte, extensão da Escola Estadual Paulo Freire. “Com certeza a construção da quadra polisportiva, atenderá os anseios e os desejos dos estudantes da instituição. Diante da necessidade, não tenho dúvidas de que o governador nos atenderá”, ressaltou.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114