Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Domingo, 26 de julho de 2015, 08h01

Presidente do STF recebe homenagem do Governo do Estado


A insignia foi atribuida por meio do Decreto de 201 de 22 de Julho de 2015

O governador Pedro Taques homenageou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, com a insígnia de grau Grã-Cruz, no Quadro Ordinário da Ordem do Mérito de Mato Grosso. A condecoração aconteceu na noite de sexta-feira (24.07), durante jantar comemorativo oferecido ao presidente da Suprema Corte.

A insígnia foi atribuída por meio do Decreto 201, de 22 de julho de 2015. Segundo Taques, a honraria foi ofertada pelos brilhantes trabalhos realizados pelo presidente do Supremo durante sua vida jurídica. Exemplo disso, destacou o governador, foi o embasamento do voto sobre a validade da Lei da Ficha Limpa, em 2010.

Taques recordou a trajetória de Lewandowski, que ingressou na magistratura através do chamado quinto constitucional, que reserva 20% dos lugares dos Tribunais para membros do Ministério Público e advogados. Para o governador, Lewandowski contribuiu para a oxigenação da Justiça paulista, quando ingressou no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Ricardo Lewandowski agradeceu a homenagem do Governo do Estado e destacou que significa o reconhecimento dos trabalhos da Justiça no Brasil, dita por ele como a maior garantidora da federação. "É uma honra ser homenageado com tantas honrarias do povo mato-grossense. Fui homenageado pelo Tribunal de Justiça, também como cidadão honorário pela Assembleia Legislativa e por fim pelo Poder Executivo, ou seja, fui homenageado pelos três poderes de Mato Grosso".  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114