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Política MT
Domingo, 02 de agosto de 2015, 07h04

Servidores apresentam ações do Senado em seminário sobre comunicação legislativa


Assembleia Legislativa de Pernambuco
Flávio Faria defendeu a cobertura completa das atividades do legislativo como instrumento para promover a transparência

O diretor-adjunto da Secretaria Agência e Jornal do Senado, da Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal, jornalista Flávio Faria e o publicitário Tarso Rocha, do Núcleo de Mídias Sociais da mesma secretaria, participaram como palestrantes, nesta sexta-feira (31), do Seminário Comunicação Legislativa e Cidadania, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

A rotina de trabalho no setor de comunicação do Senado foi descrita pelo jornalista, que defendeu a cobertura completa das atividades parlamentares, seguindo o princípio da transparência das instituições públicas e funcionando como uma forma de prestação de contas à sociedade.

O povo pode interferir nas decisões, mas ele precisa saber que tem esse poder. Hoje, a maioria das pessoas não tem essa percepção — afirmou.

Flávio Faria também participou do debate sobre os critérios de noticiabilidade e como definir a linha editorial dos veículos de comunicação de órgãos públicos.

Tarso Rocha, integrante do Serviço de Gestão de Perfis e Conteúdo do Núcleo de Mídias Sociais da Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal também participou do seminário na mesa “Novas mídias, convergência e participação cidadã”. Ele apresentou o caso da gestão dos perfis noticiosos do Senado Federal em redes sociais como o facebook, twitter e instagram e como se dá a interação com os cidadãos.

A discussão na mesa apontou que, com as redes sociais, diversos atores passam a produzir, distribuir e ter acesso a conteúdo. Esses atores podem impactar o governo, a economia e a sociedade civil, precisando ser encarados com seriedade e atenção.

O seminário, iniciado, na quinta-feira (30), discutiu prioritariamente o planejamento e o uso de novas mídias. Especialistas de todo o país debateram os desafios para a implementação dos serviços de comunicação com foco no cidadão pelas instituições públicas. 




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