Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Terça, 04 de agosto de 2015, 16h12

Emanuel Pinheiro cobra esclarecimentos da gestão do Detran


O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) quer esclarecimentos do presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), Rogers Elisandro Jarbas, sobre o primeiro semestre de 2015 da gestão do órgão.

O requerimento (296/2015) da convocação foi aprovado em plenário antes do recesso parlamentar. A vinda do presidente da autarquia na Assembleia Legislativa, deverá ocorrer na segunda quinzena de agosto.

Pinheiro vem criticando o fechamento de postos de atendimento no interior do Estado. Segundo informações extraoficiais, foram interrompidas 10 unidades, transferindo praticamente toda demanda à sede do órgão, em Cuiabá. O fato em si tem proporcionado longas filas, além da falta de equipamentos, como lacre veicular.

O órgão esteve em greve por 15 dias no mês de março. Na época, a categoria cobrava a realização de concurso público. O movimento sindical fez com que o governo realizasse o concurso. As provas foram realizadas no fim de julho.

No mês de maio, os servidores realizaram duas paralisações onde protestavam contra a proposta de reposição salarial apresentada pelo Governo do Estado.

O governador Pedro Taques (PDT) dividiu a reposição de 6,22% em duas parcelas de 3,11%. A primeira foi paga em maio. Já a outra metade será dividida ao longo de 2015. A decisão não agradou aos servidores.

“A situação tem gerado inúmeras reclamações, que vão desde a demora no atendimento à burocracia. O usuário é alvo de transtorno todo dia em função do fechamento das unidades de atendimento. Temos que rever essa situação urgentemente”, disse o deputado.

Renach – No início do ano, o deputado foi procurado pelo Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SINDCFC), que relatou a retirada da emissão do RENACH das autoescolas.

Na ocasião, o deputado buscou uma intermediação junto ao governo para restabelecer o serviço. Pinheiro acredita que a situação inviabiliza a prestação dos serviços.

“O centro de formação de condutores é uma extensão do Detran, portanto deve ser tratado como parceiro”, criticou.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114