Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Sábado, 03 de outubro de 2015, 17h24

Governador participa do programa Caravana da Saúde em Corumbá


O governador Pedro Taques foi convidado pelo governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, para participar da chegada do programa Caravana da Saúde neste sábado (03.10) na cidade de Corumbá (MS). A cerimônia de abertura do Programa Caravana da Saúde será uma oportunidade para que Pedro Taques conheça de perto as ações de saúde realizadas por Azambuja.

A ida do chefe do Executivo Estadual ao município sul-mato-grossense marca a união dos estados e ocorre também em função das demandas do Fórum Brasil Central, que visa tratar temas comuns ao desenvolvimento dos estados.

Corumbá será o sexto município a receber os atendimentos do programa em Mato Grosso do Sul. A Caravana realiza o seu dia D na manhã deste sábado, na Escola Estadual João Leite de Barros, onde estarão instaladas as carretas oftalmológicas, além dos consultórios e também os atendimentos das mais de 30 instituições parceiras da Caravana da Saúde.

Nesta edição, os atendimentos serão realizados para a microrregião de Corumbá, que engloba também o município de Ladário. A estimativa é de que sejam realizadas 1.800 cirurgias oftalmológicas e mais de 5.500 consultas, além dos atendimentos como consultas especializadas e cirurgias hospitalares.

Também estão previstas a realização de exames, de ultrassom e endoscopia. As cirurgias gerais, já agendadas, serão realizadas na Santa Casa de Misericórdia de Corumbá. A Caravana também contará com os atendimentos das instituições parceiras como Hemosul, Procon, Tribunal de Justiça, Sesi, Ministério Público, Polícia Civil,Corpo de Bombeiros, entre outros.

O programa Caravana da Saúde já soma mais de 4 mil cirurgias realizadas ao longo de suas quatro edições. A Caravana passará pelas 11 microrregiões de Mato Grosso do Sul com o objetivo de reduzir o número da fila de espera para os diversos procedimentos de saúde, além de levar a reestruturação dos serviços de saúde como estratégia de melhoria dos atendimentos à população de cada região visitada. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114