Cuiabá | MT 24/04/2024
Política MT
Quarta, 03 de fevereiro de 2016, 11h12

Wilson quer ampliar participação de movimento no Conselho Estadual da Juventude


Foto: Ronaldo Mazza ALMT

Conselho foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa e foi anunciado ontem pelo governador Pedro Taques.

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB), líder de governo na Assembleia Legislativa, defendeu ontem (2), durante anúncio do Conselho Estadual da Juventude feito pelo governador Pedro Taques (PSDB), em encontro com jovens cuiabanos, na Arena Pantanal, a participação de todos os movimentos na formatação do conselho, que teve aprovação unânime no Parlamento Estadual.

“Sou do tempo que os governadores eram biônicos, escolhidos pelas forças armadas. Feliz é o povo que tem o governador eleito pelo voto direto, que vem ouvir as críticas e sugestões, como faz Pedro Taques”, disse o parlamentar, ao destacar a necessidade de presença das minorias na implantação do novo Conselho Estadual da Juventude.

“Falar em democracia é fácil. Nós enfrentamos a força policial nos anos 70, que não permitiam as organizações, os movimentos populares, vivenciamos o (movimento pela redemocratização do país) Diretas Já, com Dante de Oliveira. Democracia é respeitar as minorias”, disse.

A aprovação unânime do Conselho Estadual da Juventude na Assembleia Legislativa, conforme Wilson Santos, não significa que os deputados votaram um conselho perfeito.

“Agora, vocês é que vão formatar, definir as regras, metas, direitos e deveres”, pontuou. “Só participando diretamente do conselho, os problemas de cada movimento será conhecido, o que facilitará a busca de soluções”, completou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114