Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quinta, 04 de fevereiro de 2016, 22h14

Câmara mantém efeito suspensivo de recursos de veterinários a conselho de classe


A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados rejeitou proposta que retira o efeito suspensivo dos recursos apresentados por médicos veterinários aos respectivos conselhos de classe.

O Projeto de Lei 6917/13, do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), foi arquivado, tendo em vista que foi rejeitado na única comissão responsável por analisar o mérito, e não houve recurso para análise pelo Plenário.

Atualmente, de acordo com a Lei Lei 5.517/68, que regulamenta a profissão e cria os conselhos federal e regionais de Medicina Veterinária, é assegurado ao profissional efeito suspensivo em decisões que resultem em suspensão ou em cassação do exercício profissional.O efeito suspensivo é o instrumento que impede a execução da sentença de primeira instância até o julgamento do recurso por uma instância superior.

O relator da matéria, deputado Alexandre Baldy (PSDB-GO), argumenta que a retirada do efeito suspensivo impede o livre exercício da profissão enquanto se aguarda o julgamento do recurso – direito garantido por lei ao trabalhador. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114