Cuiabá | MT 16/04/2024
Política MT
Sexta, 26 de fevereiro de 2016, 17h32

Meraldo Sá apresenta demandas ao Governo do Estado


 

Foto: Junior Silgueiro 

"Logo que assumi o meu mandato confirmei compromisso com o municipalismo, e o meu objetivo é honrar a minha palavra", disse Meraldo Sá.

 

No início desta semana, o deputado estadual, Meraldo Sá (PSD), se reuniu com o governador do estado, Pedro Taques (PSDB) e apresentou demandas de alguns municípios que compõe a baixada cuiabana.

 

Segundo o deputado, ouvir as demandas trazidas pelos gestores municipais auxilia nos trabalhos parlamentares, já que uma das atribuições do legislativo é fiscalizar as ações do executivo e fazer indicações. "Tenho acesso junto ao governo do estado, Pedro Taques, e ele tem se colocado à disposição para ouvir as reivindicações apontadas, sem falar, que levar ao conhecimento do executivo as necessidades particulares dos municípios auxilia as ações do governo", explicou Meraldo Sá.

 

De acordo com o parlamentar, uma das necessidades apresentadas ao governador é a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Marechal Rondon, localizada no município de Rosário Oeste, que atualmente atende pouco mais de 400 alunos do ensino fundamental.

 

"Chegou a nosso conhecimento que os alunos da escola Marechal Rondon estão tendo algumas dificuldades para praticar as atividades físicas curriculares, e que até foi cogitada a possibilidade das aulas serem realizadas no ginásio municipal. O esporte é um diferencial no aprendizado das nossas crianças e adolescentes, por isso, temos que dar condições estruturais para as escolas", destacou o deputado.

 

Durante a reunião o deputado também cobrou o recapeamento da MT – 010, no trecho que liga o trevo de Chapada dos Guimarães ao distrito de Nossa Senhora da Guia, Acorizal, Jangada e Rosário Oeste. "O governo esclareceu que do trevo de Chapada até a Indústria Mika a rodovia será duplicada, os demais trechos serão recapeados e reestruturados com produtos de alta tecnologia", reforçou Meraldo Sá.

 

Atendimento às Emendas Parlamentares

 

Conforme a Lei Orçamentária Anual (LOA) aprovada em 2015, um por cento (1%) da receita líquida do Estado deve atender aos 24 deputados estaduais efetivos por meio de emenda parlamentar, neste caso, a emenda impositiva não atende os deputados suplentes.

 

O deputado Meraldo, expôs para o governador a necessidade de um orçamento para os deputados suplentes atender as demandas recebidas das bases de cada parlamentar interino.

 

"O governo Pedro Taques compreendeu a observação que fiz com relação às emendas parlamentares e se comprometeu a criar uma percentagem para atender os deputados suplentes. Acredito, que desta forma vamos conseguir atender nossas bases com mais eficiência e tranquilidade", concluiu Meraldo.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114