Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Terça, 03 de maio de 2016, 17h47

Eduardo Botelho e Wilson Santos homenageiam personalidades de Mato Grosso


Ronaldo Mazza

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), e o líder do Governo, deputado Wilson Santos (PSDB), realizaram na noite desta segunda-feira (2) uma sessão especial para homenagear personalidades do Estado, com a entrega de títulos de cidadão mato-grossense, além da comenda Filinto Muller.

Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais e ex-secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, reconheceu a importância da homenagem, agradecendo os parlamentares pela generosidade da lembrança dos nomes dos que receberam os títulos.

“Me apaixonei por Mato Grosso, terceiro maior estado em extensão territorial. Sofreu mutilação em 1977 quando foi dividido. Terra forjada no metal da espada, marcada pela guerra. Hoje Mato Grosso se reinventa. A corrupção corrói outros estados e Mato Grosso tem a coragem de levantar o seu tapete. Tenho plena certeza do que afirmo agora. Outros estados poderosos como São Paulo e Rio de Janeiro construíram o Brasil do passado e Mato Grosso pode construir o Brasil do futuro”, discurso Fábio Galindo.

O secretário de Estado de Planejamento, Marco Marrafon, disse que quando se fala em cidadania, apenas das origens, o fenômeno é o seu ressurgimento com o humanismo a partir do século XV.

“Da liberdade altruística, a essência do homem, aquilo que o homem tem de diferente dos animais, se revela no humanismo. A cidadania não está apenas vinculada a satisfação de interesses individuais. Mas quando o cidadão deve participar das questões de cunho político, dentro das normas da Constituição”.

O deputado federal Fábio Garcia (PSB), também homenageado, destacou ter muito orgulho em receber o título de cidadão mato-grossense.

“Nasci em Brasília, mas nesse Estado construí minha vida, minha família. Um estado que dá oportunidades para todos. Essa força desse Estado está espelhada na força de seu povo. Um Estado que tem, sobretudo, coragem para enfrentar desafios. Quando elegemos o governador Pedro Taques, houve uma mudança histórica, que fará a diferença. Na Câmara Federal, lutamos por um país mais justo, em favor de um Estado que ajuda muito na balança comercial, mas que precisa ser muito mais ajudado pelo governo federal, para acesso ao serviço público de qualidade, e que dê dignidade ao cidadão do Estado. Quando recebo o título renovo meu compromisso, de que a bancada irá unir forças para construir um Mato Grosso de muito mais oportunidade”.

Titular da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, a juíza Selma Rosana Santos Arruda lembrou a importância da participação de sua equipe para os resultados assegurados no âmbito do trabalho, agradecendo ainda sua família pelo apoio incondicional. “É uma honra estar aqui”, disse emocionada, ao receber a comenda Filinto Muller.

O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, também acentuou a relevância do momento em razão da contribuição dos homenageados para o desenvolvimento pleno do Estado.

Foram homenageados pelo deputado Wilson Santos Claudio Kiesque, do esporte amador, o secretário de Estado de Planejamento, Marco Aurélio Marrafon, Aldir Schneider, José Adolpho de Lima Vieira e Paulo Ricardo Brustolin da Silva.

A comenda Filinto Müller foi entregue para a juíza Selma Rosane Santos Arruda e para Mariza Brescoviks.

O deputado estadual Eduardo Botelho entregou o título de cidadão mato-grossense para Saymon Zibetti Portugal, empresário de Paranaíta, Fábio Galindo Silvestre, promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, Gustavo Adolfo Almeida Antonelli, secretário-adjunto de gestão governamental, Luíza Helena Trovo Marques, secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Carlos Henrique Machado, empresário, Ronaldo Camargo de Vasconcelos, empresário, Fábio Garcia, deputado federal, Ricardo Caixeta Ribeiro, diretor presidente da MTU e Pascoal Santullo Neto, secretário de Fazenda de Cuiabá. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114