Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quinta, 05 de maio de 2016, 21h35

Deputado Jajah Neves propõe Frente Parlamentar em Defesa da Juventude de MT


Com o objetivo de atender demandas e preparar os jovens para a vida, o deputado Jajah Neves (PSDB) propôs a criação da Frente Parlamentar da Juventude, na Assembleia Legislativa. A propostaé discutir temas referentes às políticas públicas voltadas aos jovens mato-grossenses, levantando temas que estão prejudicando a juventude como: a violência e a infrequência nas salas de aula -segundo o último censo escolar, mais de 3 milhões de alunos entre 4 e 17 anos estão fora das escolas.

Outro tema abordado por Jajah é o auto índice de suicídio envolvendo jovens ultrapassando até mesmo as mortes relacionadas ao HIV. Em seu discurso, o deputado demonstra a preocupação maior com o futuro que deixaremos para os jovens.

“Precisamos acabar com essa concepção que jovem é o nosso futuro. Jovem não é o futuro, jovem é o presente construindo um futuro melhor”, disse Jajah Neves.

Desta forma, a juventude de Mato Grosso terá espaço com políticas sociais agregando os anseios e objetivos no desenvolvimento moral, ético e comportamental dos jovens mato-grossense. Jajah pediu apoio dos demais deputados para juntos colocarem a frente parlamentar em função exclusiva aos jovens.

O deputado Wilson Santos (PSDB) disse que a ideia da proposta é de extrema importância principalmente para uma classe que para ele é a mais vulnerável.

"Parabenizo vossa excelência pela proposta da frente parlamentar em defesa da juventude, em especial aos jovens negros que são os mais excluídos, mais violentados e de maior população nos presídios” disse o Wilson.

A deputada Janaína Riva (PMDB), em sua parte, demonstrou total apoio à criação da frente parlamentar. Ela ressaltou ainda a receita que é disponibilizada pelo governo federal em favor de programas voltados para conselhos da juventude e a importância que a Frente Parlamentar terá em nosso estado

“ Quero parabenizar pela iniciativa, vejo de extrema pertinência pelo atual momento que vivemos em nosso país com o aumento do desemprego elevado e jovens nas ruas sem condições de atividade esportiva e cultural. Muitos pesam em construir grandes obras, o mais inteligente é aquele que pensa em construir grandes seres humanos como vossa excelência está fazendo hoje”, argumentou a deputada. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114