Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quarta, 25 de maio de 2016, 16h24

Wagner quer vagas de trabalho para mulheres vítimas de violência


A Assembleia Legislativa deu parecer favorável à reserva de vagas de trabalho para mulheres vítimas de violências doméstica e familiar residentes em Mato Grosso. A oportunidade, criada pelo 2º secretário da Mesa Diretora, deputado Wagner Ramos (PSD), está no Projeto de Lei nº 144/2015 e deverá ser oferecida pelas empresas que prestam serviços ao Poder Público Estadual.

A matéria já recebeu parecer favorável da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, e conta com apoio de parlamentares para sua aprovação em plenário, em primeira votação.

O projeto reserva 5% das vagas de trabalho nas empresas citadas e determina que os editais de licitação e os contratos deverão conter cláusula com a disponibilização das referidas vagas.

Para Wagner, a criação de oportunidades de emprego para as vítimas desse tipo de violência vai permitir autonomia e independência financeira, importante para que elas superem o clima de violência familiar.

“Além disso, garante a inclusão, no mercado de trabalho, de uma categoria que, infelizmente, ainda carrega consigo o preconceito por conta da violência a que foi submetida”, completou o parlamentar.

O índice das vagas reservadas terá validade por todo o período da prestação de serviços e será aplicado aos cargos oferecidos. Não havendo preenchimento da cota prevista, as vagas disponíveis serão revertidas para os demais candidatos. O projeto também permite a realização de convênios com entidades da sociedade civil. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114