Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quarta, 25 de maio de 2016, 21h54

Sinjusmat comemora conquista e elogia presidente do TJ MT


Da Redação

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, Rosenwal Rodrigues dos Santos, considerou a derrubada do veto do governo à reposição da Revisão Geral Anual, pelos 16 deputados presentes na sessão de agora há noite na Assembleia Legislativa, como 'um marco histórico'. 

Rosenwal Rodrigues, presidente do Sinjusmat


Lembrando que o sindicato da categoria esteve presente nos debates, Rosenwal disse que assim, a Lei que determina a recomposição geral anual (data-base maio/2016), no percentual de 11,28%, aos Servidores do Poder Judiciário, será publicada e permitirá ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o pagamento da recomposição de forma imediata.

"A quebra deste veto é uma resposta dos senhores deputados a uma decisão errônea por parte do Governador do Estado que, ao nosso ver, foi uma forma de violação ao Princípio Constitucional da Independência dos Poderes. Desta forma, a tramitação da questão retoma sua normalidade" - disse o presidente, lembrando que 'a árdua luta de seu Sinjusmat junto ao Legislativo Estadual visando a derrubada do veto e agradecemos a coerência, coragem e percepção de constitucionalidade e independência entre os Poderes, com que os deputados, presentes à sessão desta quarta trataram a questão da quebra do veto ao RGA do Judiciário".


Rosenwal enalteceu o esforço empreendido pelo presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha, que enviou, com antecedência de meses, o projeto de lei do RGA do Judiciário à ALMT, visando com isto a aprovação para pagamento neste mês de maio/2016, mas que não contava com o veto do Governo. "Nosso presidente Paulo da Cunha atuou de forma harmoniosa, constitucional, firme e objetiva junto ao Legislativo no sentido da quebra do veto" - detalhou, concluindo ainda que a atitude dos parlamentares demonstrou o respeito que os mesmos tem para com a Constituição, com o Princípio da Independência entre poderes e, ainda, aos servidores do Poder Judiciário" - concluiu Rosenwal.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114