Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 30 de maio de 2016, 19h34

Cidades podem receber 15% a mais de vacinas, segundo projeto de Oscar Bezerra


Nos municípios onde forem registrados óbitos causados pela gripe H1N1 podem receber uma remessa extra da vacina que combate ao vírus, caso projeto nesse sentido, de autoria do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), seja aprovado na Assembleia Legislativa.

De acordo com a proposta, serão consideradas cidades em situação de vulnerabilidade aquelas em que ocorrerem, pelo menos, uma morte a cada 15 mil habitantes. Para estes casos, serão destinados 15% a mais da cota normal de vacinas contra a Gripe A, como também é conhecida a doença.

O projeto do deputado discrimina ainda grupos prioritários para a distribuição destas vacinas adicionais, uma vez que a quantidade de doses enviadas pelo governo federal aos municípios não tem sido o suficiente para atender toda a população.

Conforme o projeto de lei, seriam priorizados, nesta ordem, os familiares das vítimas confirmadas do vírus, crianças de 6 a 10 anos de idade, professores e servidores da rede pública de ensino e pessoas obesas.

“Nossa vontade era de que todos pudessem ter acesso à vacina, mas a quantidade, infelizmente, não é suficiente. É por isso que é importante definir grupos de risco, assim como o Ministério da Saúde já faz. Apesar dessa delimitação, o projeto deve fazer com que mais pessoas tenham o direito de serem vacinas”, pondera o parlamentar.

A proposta de Oscar foi lida em Plenário na semana passada e precisa passar por análise das comissões permanentes da Assembleia Legislativa antes de seguir para votação e sanção do governador.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114