Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 27 de junho de 2016, 11h09

Por 13 a 9 deputados aprovam em primeira votação projeto da RGA


Fablicio Rodrigues

Após notificação do Tribunal de Justiça (TJ), os deputados estaduais deram início em primeira votação à proposta de lei para aplicar a Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos do Executivo.

“A sessão vai transcorrer conforme a notificação do Tribunal de Justiça e nós faremos a votação novamente em primeira”, esclareceu o presidente Guilherme Maluf (PSDB), antes de dar início à votação.

Maluf convocou a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAO) para reunir-se em Plenário e emitir parecer sobre a matéria.

Os membros se reuniram na sala anexa ao Plenário sob a presidência do deputado José Domingos Fraga (PSD). Por 3 votos favoráveis e 2 contrários, a proposta de pagar 6% em 3 parcelas de 2% e o restante, conforme limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, recebeu parecer favorável.

Após o parecer da CFAO, o presidente da Assembleia suspendeu a sessão extraordinária por 10 minutos. Em seguida, o parecer da Comissão foi submetido ao Plenário.

A votação ficou em 13 favoráveis a 9 votos contrários, mantendo assim válida a proposta enviada pelo governo.

O presidente Guilherme Maluf convocou a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para exarar parecer em Plenário, seguido ao ato do deputado Zeca Viana (PDT), que pediu vista ao projeto, que foi concedido por 24 horas.

Com isso, o presidente Maluf declarou encerrada a sessão e convocou os parlamentares para sessão extraordinária na terça-feira (28), às 10h, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114