Cuiabá | MT 16/04/2024
Política MT
Terça, 28 de junho de 2016, 19h57

Depoimento de Eraí Maggi é adiado para o dia 7 de julho


A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito de Renúncia e Sonegação Fiscal com o empresário Eraí Maggi foi adiada para o próximo dia 7 de julho. A oitiva estava marcada para esta terça-feira (28), porém o advogado do empresário, Saulo Gahyva, enviou um ofício à CPI solicitando o adiamento da reunião. Segundo informações da CPI, a defesa alegou que Eraí já tinha outra audiência judicial para participar, marcada na mesma data, porém em outro município do estado.

A oitiva com o empresário é referente à sua participação na Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Coomat), da qual é sócio. No entanto, há suspeita de que a Coomat seria usada como ‘laranja’ das empresas do empresário, já que as cooperativas têm diversos benefícios fiscais e, por conta disso, estaria isenta de pagar diversos tributos.

Além de Eraí, outros diretores da respectiva cooperativa também foram convocados para a oitiva. Sobre isso, o presidente da CPI, deputado estadual, Zé do Pátio (SD), lembra que, caso os empresários não compareçam às próximas reuniões, poderão ser conduzidos coercitivamente.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114