Cuiabá | MT 18/04/2024
Política MT
Quarta, 29 de junho de 2016, 10h57

Taques se reúne com ministros para discutir dívida, VLT e segurança pública


O governador Pedro Taques cumpre agenda em Brasília, a partir da noite desta terça-feira (28.06), quando se reunirá com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Na quarta-feira (29.06), os encontros serão realizados na Secretaria do Tesouro Nacional, e também nos Ministérios da Fazenda, Defesa e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A reunião com Padilha terá como pauta central a continuidade das obras do Veículo Leve sobre Trilhos e a possibilidade de mais recursos para o modal. Atualmente, o Governo tem R$ 400 milhões disponíveis para conclusão da obra. Além disso, durante o encontro também será discutida a possibilidade de uma renegociação dstinta para as dívidas dos 12 estados que foram sedes da Copa do Mundo em 2014.

“Hoje, 40% da dívida de Mato Grosso são referentes às obras da Copa do Mundo. A proposta que vamos apresentar será dos estados terem carência de 18 a 24 meses para realização dos pagamentos. Também vamos solicitar a criação de um grupo de trabalho entre a Casa Civil e Cidades para análise da possibilidade de mais recursos para conclusão do VLT”, pontuou o governador.

Em relação às demais reuniões, Taques destacou que junto ao Ministério da Defesa, sob responsabilidade do ministro Raul Jungmann, serão discutidas as ações relacionadas à segurança na fronteira de Mato Grosso, como também sobre o 44º Batalhão de Infantaria Motorizado.

Na Secretaria do Tesouro Nacional, Taques discutirá na quarta-feira (29.06) sobre a possibilidade de novas operações de crédito para o Estado. Nos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento o governador se reúnirá com os ministros Blairo Maggi, e no da Fazenda com Henrique Meirelles.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114