Cuiabá | MT 23/04/2024
Política MT
Quinta, 21 de julho de 2016, 14h51

Assembleia Legislativa prorroga prazo para a entrega de balanço social


A Assembleia Legislativa prorrogou as inscrições para as empresas e as entidades públicas e privadas que concorrem ao Certificado de Responsabilidade Social do Estado de Mato Grosso. O prazo para a entrega do balanço social é até o dia 31 de agosto. Essa é a 11ª edição, até o ano passado já foram entregues mais de 313 certificações a diversas empresas mato-grossenses.

No ano passado, participaram da 10ª edição, 38 empresas de nove municípios mato-grossenses. Em 2006, quando o Certificado de Responsabilidade Social foi criado, a Assembleia Legislativa certificou apenas cinco empresas, de quatro municípios. Nesses 10 anos, o interesse em participar do evento cresceu 660%.

Para receber o certificado de responsabilidade, de acordo com Washington Braga Costa, representante da Assembleia Legislativa na Comissão Mista de Responsabilidade Social de 2016, as empresas têm que desenvolver projetos, benefícios e ações sociais e ambientais que promovam a melhoria da sociedade e das pessoas ligadas diretamente a elas.

Do total de 313 certificados entregues, até o ano passado, as empresas de médio e de grande porte foram as maiores vencedoras com 171 certificados. Enquanto que dos dez municípios que tiveram empresas participando das edições anteriores, Cuiabá é a grande vencedora, com 197 certificados recebidos.

A Comissão Mista de Responsabilidade Social do Estado de Mato Grosso, para a 11ª edição, é formada por nove entidades públicas e privadas com, por exemplo, a Federação Mato-Grossense de Associação de Moradores de Bairro (Femab) e Conselho Regional de Administração (CRA/MT).

O balanço social, de acordo com Washington Braga, é o documento pelo qual as empresas e demais entidades apresentam os dados que identificam o perfil da atuação social durante o exercício de 2015. No documento tem que estar definido a qualidade de relações sociais entre o empregado e empregador.

Decreto - O Certificado de Responsabilidade Social foi criado por meio da Lei 7.687 de 25/06/2002, de autoria dos ex-deputados José Riva, Humberto Bosaipo e Eliene Lima. O prêmio é um reconhecimento público às instituições, empresas, órgãos públicos e organizações sociais eficazes na atuação em parceria com as comunidades, na construção do bem-estar comum.

As empresas e instituições que podem participar e concorrer ao certificado são as microempresas e empresas de pequeno porte, as empresas de médio e grande porte, as organizações do terceiro setor, as instituições de ensino e fundações privadas, ás prefeituras, as secretarias estaduais e as autarquias e fundações públicas.

No final do prazo das inscrições, a Assembleia Legislativa publicará a relação das empresas e demais entidades que apresentaram o balanço social e o relatório de atividades sociais. Elas deverão enviá-los para o Núcleo Social, Avenida Antônio André Maggi, nº 6 - CPA - Cep: 78.049-901 - Cuiabá – MT. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3313-6915.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114