Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quinta, 21 de julho de 2016, 16h24

Presidente do TRE-MT se reúne com juiz Sérgio Moro em Curitiba


A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, se reuniu nesta quinta-feira (21/07) com o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro. A desembargadora enalteceu a experiência e a dedicação do magistrado ao combate à corrupção. A Justiça Eleitoral de Mato Grosso vem desenvolvendo mecanismos de combate ao caixa 2 de campanhas eleitorais, considerado a raiz de grandes esquemas de corrupção no país.

“Nestas eleições estamos trabalhando com cruzamento de informações para fechar o cerco ao caixa 2 de campanhas eleitorais e à corrupção eleitoral em geral. Teremos acesso aos dados da Secretaria Estadual de Fazenda, das secretarias municipais de finanças e também da Receita Federal. Também estamos estudando outras medidas para estimular o controle social sobre a movimentação de recursos de campanha eleitoral”, disse a desembargadora Maria Helena Póvoas.

Com este mesmo objetivo, Maria Helena Póvoas já se reuniu com o setor de inteligência da Polícia Federal em Mato Grosso. “Nestas eleições teremos, pela primeira vez, um limite rígido de gastos. Sabemos que há candidatos que vão tentar burlar estas regras. Mas faremos tudo que estiver ao nosso alcance para buscar uma eleição limpa, segura e dentro dos limites previstos pela legislação. Aconselho os candidatos a não desafiar a Justiça Eleitoral”, alertou a presidente do TRE-MT. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114