Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quinta, 21 de julho de 2016, 22h08

Empresário se reúnem com deputado Rezende e secretário por mais segurança pública


Apresentar demandas para reforçar a segurança pública na região de Campo Novo do Parecis foi o objetivo da reunião entre representantes do setor empresarial do município e o secretário de Segurança Pública do Estado, Rogers Jarbas, realizada na manhã desta quinta-feira (21). O encontro foi solicitado pelo deputado Sebastião Rezende (PSC).

Os empresários Dhemis Rezende e Rafael Machado entregaram ofício solicitando que haja um reforço do policiamento em Campo Novo do Parecis e apresentaram proposta para transformar a Companhia de Policiamento existente, em Batalhão ou Companhia Independente, o que garantiria o incremento dos recursos investidos no setor e o aumento do efetivo.

Para o empresário Rafael Machado, o encontro foi produtivo e superou as expectativas. “A criminalidade tem aumentado em todos os lugares e queremos, junto com o Estado, discutir e encontrar alternativas para frear esse avanço. Saímos daqui mais confiantes com a possibilidade de ver o Estado se fazer mais presente em nossa cidade”afirmou.

O deputado Sebastião Rezende propôs que seja avaliada também a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Campo Novo, pois a mais próxima fica a cerca de 150 quilômetros. “Essa é uma demanda antiga e eu tenho acompanhado a necessidade dos municípios que hoje têm uma população de mais de 40 mil habitantes e que precisam, com urgência, de mais atenção na área de segurança”, afirmou.

Jarbas garantiu que será feito m estudo técnico da viabilidade das solicitações e que espera atender as demandas o mais breve possível. Segundo o secretário, Campo Novo do Parecis tem importância destacada pela fronteiras, tornando-se fundamental para desenvolver um plano estratégico de segurança para o Estado. “O município já faz parte das ações que estão sendo desenvolvidas pela inteligência da Polícia e já está previsto para este ano o aumento do efetivo e a entrega de novas viaturas, garantido maior eficiência nas atividades desenvolvidas na região” garantiu.

Segundo o secretário as duas solicitações vêm ao encontro dos planos de melhoria e expansão que estão sendo implantados na área de segurança pública para o Estado. Jarbas afirmou que novos quartéis de Bombeiros serão instalados em municípios estratégicos, os efetivos serão aumentados com a formação dos novos oficiais e a distribuição das novas viaturas para reforçar as frotas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114