Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Domingo, 24 de julho de 2016, 07h32

Cidades podem receber 15% a mais de vacina, segundo projeto de Oscar Bezerra


Os municípios onde forem registrados óbitos causados pela gripe H1N1 podem receber uma remessa extra da vacina que combate o vírus, caso projeto nesse sentido, de autoria do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), seja aprovado na Assembleia Legislativa.

De acordo com a proposta, serão consideradas cidades em situação de vulnerabilidade aquelas em que ocorrer, pelo menos, uma morte a cada 15 mil habitantes. Para estes casos, serão destinados 15% a mais da cota normal de vacinas contra a gripe A, como também é conhecida a doença.

O projeto do deputado discrimina ainda grupos prioritários para a distribuição destas vacinas adicionais, uma vez que a quantidade de doses enviadas pelo governo federal aos municípios não tem sido suficiente para atender toda a população.

Conforme o projeto de lei, seriam priorizados, nesta ordem, os familiares das vítimas confirmadas do vírus, crianças de 6 a 10 anos de idade, professores e servidores da rede pública de ensino e pessoas obesas.

“Nossa vontade era de que todos pudessem ter acesso à vacina, mas a quantidade, infelizmente, não é suficiente. É por isso que é importante definir grupos de risco, assim como o Ministério da Saúde já faz. Apesar dessa delimitação, o projeto deve fazer com que mais pessoas tenham o direito de serem vacinadas”, pondera o parlamentar.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114