Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 25 de julho de 2016, 08h06

PDT fortalece Doutor Eugênio para enfrentar PSD em Água Boa


O presidente do Diretório Estadual do PDT de Mato Grosso, deputado Zeca Viana, participou de reunião com lideranças políticas em Água Boa (736 Km a Nordeste de Cuiabá) para fortalecer o pré-candidato José Eugênio de Paiva (PSB), Doutor Eugênio, cujo concorrente é o atual prefeito do município, Mauro Rosa, Maurão (PSD). A reunião foi realizada na residência do pré-candidato, com a participação de líderes políticos e empresários nesse domingo (24/7).
 

 Erik Rodrigues Jesus da Silva, Doutor Eugênio (pré-candidato), ambos PSB, Zeca Viana e Mauri Moresco (PDT).

“Vou defender o Doutor Eugênio porque ele é uma pessoa de caráter, homem honesto e de credibilidade em Água Boa. E sempre esteve no nosso grupo político. Todos os filiados pedetistas do município dão apoio irrestrito a Eugênio, amigo e parceiro de lutas políticas de longa data”, afiançou Zeca Viana. No município, o deputado foi recebido pelo presidente do PDT, Éder, e pelos vereadores Erik Rodrigues Jesus da Silva e Doutor Eugênio (pré-candidato), ambos PSB, e Mauri Moresco (PDT). Além de outros pedetistas e líderes, como o senhor Nelcindo.

O deputado lamentou durante a reunião que por causa de retaliação política, Eugênio, médico anestesista da rede municipal, tenha sido demitido após 20 anos de serviços prestados ao município. Durante a estadia do presidente do PDT na cidade, ele pôde constatar o pedido da população, como pessoas simples do povo, pequenos e médios empresários e profissionais liberais o apoio a Eugênio para a disputa eleitoral de outubro.

Zeca Viana expôs que tem conversado com outras lideranças estaduais de partidos para selarem acordo em apoio ao pré-candidato do PSB, que tem até agora apoio do PV e do PCdoB, além do PDT.

Araguaia

No seu giro pela região do Araguaia no fim de semana, o presidente do PDT participou da convenção no sábado (23/7) e hipotecou apoio ao prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (PMDB), pré-candidato a reeleição apoiado pelo PDT local. Nos municípios do Araguaia, os pedetistas têm candidaturas próprias em Ribeirão Cascalheira (Elizeu), Araguaiana (Rodrigo Pirani), Santa Terezinha (Euclésio) e São José do Xingu, entre outros.

O PDT terá cerca de 46 pré-candidatos a prefeito nas eleições municipais de Mato Grosso, entre elas, ainda, a do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva em Cuiabá, como parte da estratégia do partido em estar nas disputas nas capitais para fortalecer a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência em 2018.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114