Cuiabá | MT 23/04/2024
Política MT
Quarta, 27 de julho de 2016, 17h42

Publicada no DJe portaria do projeto Começar de Novo


Foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta quarta-feira (27) a Portaria TSE nº 494, de 22 de julho deste ano, assinada pelo presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes. A portaria institui o projeto Começar de Novo no âmbito da Justiça Eleitoral. O projeto tem como objetivo promover ações de reinserção social de presos e menores infratores, egressos do sistema carcerário e das unidades de internação e cumpridores de medidas e penas alternativas.

Na sexta-feira (22), o ministro Gilmar Mendes lançou o projeto Começar de Novo no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Curitiba. O Protocolo de Intenções para efetivação do projeto no âmbito da Justiça Eleitoral foi assinado durante o 68º Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs (Coptrel), pelos presidentes do TSE e das 27 cortes regionais eleitorais. Na ocasião, também foi assinada a portaria que instituiu o projeto, publicada nesta quarta no DJe.

De acordo com a portaria, o Começar de Novo é composto de um conjunto de ações educativas, de capacitação profissional e de reinserção no mercado de trabalho, norteado pelo Protocolo de Intenções editado pelo TSE e assinado por todos os TREs.

O projeto será implementado com a participação do TSE, em parceria com os TREs, com o apoio, quando necessário, de entidades públicas e privadas, inclusive patronatos, conselhos da comunidade, universidades e instituições de ensino fundamental, médio e técnico-profissionalizantes. Segundo a portaria, as cortes regionais buscarão celebrar parcerias com as instituições já mencionadas para a implantação do projeto na esfera de sua jurisdição.

O TSE orientará e prestará o auxílio necessário aos TREs no alcance dos objetivos definidos na portaria. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114