Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sábado, 30 de julho de 2016, 11h52

TSE recebe informações gerais sobre situação de juízes turcos presos


O primeiro secretário na condição de Charge d'affaires da Embaixada da República da Turquia, Hulusi Uzunoglu, esteve nesta sexta-feira (29), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para atualizar os representantes da Corte sobre a situação do país após a tentativa de golpe. Ele foi recebido pelo secretário-geral da Presidência, Luciano Fuck, e pelo chefe da Assessoria Internacional do Tribunal, embaixador Cézar Amaral.

O representante da embaixada turca apresentou um documento de 6 páginas com informações gerais sobre o ocorrido no início deste mês naquele país e também com os detalhes das investigações que estão sendo conduzidas a respeito da prisão de aproximadamente 2.735 magistrados e promotores acusados de terem apoiado o golpe na Turquia. O documento traz atualização do atual cenário: 1352 juízes e promotores estão detidos até agora. 312 já foram liberados sob a condição de controle judicial e 366 estão atualmente sob custódia.

As informações serão repassadas ao presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes. Após a prisão dos juízes, o ministro manifestou repudio a ação e externou preocupação da Justiça Eleitoral sobre a situação delicada na Turquia. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114