Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quarta, 28 de setembro de 2016, 12h07

Vereador denuncia abandono de obra de grande praça esportiva


Em sua quarta sessão legislativa, desde que assumiu o cargo de vereador, Edmirço Batista de Souza, o Neno do Pascoal Ramos (PMDB) apresentou, na manhã desta terça-feira (27/09), 17 indicações à prefeitura, engrossando o ‘pacote’ de mais de 150 solicitações de obras e melhorias para os bairros da capital. Além das indicações, Neno deu entrada em requerimento cobrando da prefeitura esclarecimentos sobre a situação da obra da Praça dos Esportes e da Cultura do bairro Jardim Passaredo, abandonada há quase quatro anos.

A obra da grande praça medindo cerca de 7 mil metros quadrados a um custo de R$ 2,9 milhões, com recursos da Caixa Econômica Federal e contrapartida da Prefeitura de Cuiabá, teve início em novembro de 2012, com previsão de término para julho de 2013 (240 dias). A construção, que vinha sendo tocada pela S.O.S Construtora, acabou sendo paralisada com 70% da obra concluída. Um farto material como areia, cascalho, madeira e ferro foi abandonado e vem se depreciando em um local onde a sujeira e o mato tomam conta.

“Isso é um descaso com a população. Os recursos já estão na conta para o término dessa obra e precisamos saber o que está acontecendo. Assim, peço que o Executivo responda imediatamente à Câmara sobre a situação dessa praça que vai beneficiar uma região de 45 mil habitantes”, argumenta o vereador, apelando para a intervenção do chefe do Executivo: “O prazo dessa obra já está vencido. Na impossibilidade de sua continuidade pela atual construtora, a prefeitura deveria convocar a empresa segunda colocada na licitação para que os trabalhos sejam concluídos. O que não pode é a população continuar pagando pelo descaso dessas empreiteiras. Vou aguardar a resposta do requerimento e estarei pronto para tomar as providências no sentido de acionar a construtora”, avisa o parlamentar.

Neno lembra que a praça atenderá moradores de bairros circunvizinhos como o Tijucal, São Francisco, Jardim dos Ipês e Altos do Coxipó, que hoje não contam com um espaço de lazer público para atender crianças e adolescentes. “Estamos falando de uma praça completa com quadras de esportes, pista de skate e palco cultural amplo para um grande número de moradores”, observou.

PSF do Parque Ohara – O vereador Neno cobrou, nesta terça-feira, o início da obra do Posto de Saúde da Família (PSF) do Parque Ohara, que passou pela licitação em 2015 e até hoje sua construção não teve início. “Estou cobrando o início imediato dessa obra que será de grande importância para ampliar a atenção básica nos bairros Chácara dos Pinheiros, Coxipó Velho, Jardim das Palmeiras, Parque Ohara, Vista Alegre, Coophema, São José I e II e Jardim Gramado, além de residenciais do MRV, Jardim Apoema e outros”. O vereador Neno explica que “naquela região não há nenhuma unidade de saúde, o que fará esse PSF beneficiar diretamente 110 mil habitantes, melhorando consideravelmente o atendimento da saúde pública naquela região. É vital”, ponderou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114