Cuiabá | MT 18/04/2024
Política MT
Quinta, 20 de outubro de 2016, 10h49

Deputado Dr. Leonardo e prefeitos discutem demandas da região oeste com governador


Saúde e infraestrutura foram as principais demandas feitas pelos prefeitos da região oeste de Mato Grosso durante reunião articulada pelo deputado Dr. Leonardo com o governador Pedro Taques. As necessidades da região são basicamente as mesmas, tendo em vista que a zona oeste mato-grossense é considerada uma das mais carentes do estado. Isso porque, segundo o deputado, por muitos anos a região ficou esquecida pelos antigos gestores.

A reunião, no Palácio Paiaguás, durou quase três horas e contou com a presença de 15, dos 22 prefeitos. Logo após o encontro com o governador, os gestores municipais se reuniram na Assembleia Legislativa, onde o deputado Dr. Leonardo reforçou que esta iniciativa é para estreitar os laços entre os prefeitos, ALMT e governo do estado.

Para Dr. Leonardo, apesar da crise instalada no país, bem como em Mato Grosso, o melhor meio é unir as forças e fazer uma grande ação conjunta. “A nossa região passou muitos anos sem nenhum investimento e, por conta disso, acumulou dezenas de problemas. A saúde foi o principal assunto, pavimentação urbana e rodovias, transporte e merenda escolar, segurança pública, também foram os temas debatidos”, ressaltou.

Os prefeitos parabenizaram a iniciativa do deputado Dr. Leonardo em abrir esse diálogo e aproximá-los do governo. O parlamentar disse que, independente de sigla partidária, Mato Grosso é um só. “Acabaram as eleições e temos que nos unir com os prefeitos eleitos, independente se é do partido A ou B. Sabemos que os municípios estão quebrados, com muitas dificuldades e o estado também passa por problemas econômicos. Unidos e com bons projetos, podemos encontrar as medidas necessárias para alavancarmos a nossa região e sairmos de vez deste ostracismo”, disse.

As demandas levantadas de todas as cidades já foram distribuídas às Secretarias de Estado responsáveis. O deputado ressaltou questões ligadas diretamente a Cáceres, mas que beneficiarão toda a região, como a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), a MT-343, a hidrovia Paraguai/Paraná e melhorias nas unidades hospitalares como o Regional, o São Luiz e O Bom Samaritano. “São ações que pretendemos desenvolver em Cáceres, mas, que de certa forma a região ganha, pois, Cáceres é a cidade-mãe, a cidade irradiadora e estratégica para a região. A ZPE, por exemplo, que já é uma realidade, vai gerar emprego e renda a toda região”.

Ao final, como forma de auxiliar principalmente os prefeitos de primeiro mandato, o deputado Dr. Leonardo entregou uma pasta com informações referentes aos procedimentos e normas para celebração de parcerias e convênios, além de um manual sobre captação de recursos para financiamento das políticas públicas e os mecanismos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114