Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quarta, 26 de outubro de 2016, 17h21

Aplicativo "Onde Votar ou Justificar" auxilia eleitores no dia da votação


O eleitor de Cuiabá deve comparecer às urnas no dia 30 de outubro para votar no 2º turno das Eleições Municipais 2016. Quem não sabe seu local de votação e respectivo endereço pode obter essas informações por meio do Aplicativo "Onde Votar e Justificar". A ferramenta, que está disponível para download no Google Play e Apple Store, também traz informações dos postos de justificativa em todo o Brasil.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) orienta o eleitor a se informar, com antecedência, sobre seu local de votação e endereço, para que não haja transtornos no dia do pleito. "No dia da Eleição, a Ouvidoria do TRE e os cartórios eleitorais recebem milhares de ligações de eleitores buscando informações sobre locais de votação. Dessa forma, o Serviço de Orientação ao Eleitor fica sobrecarregado, tornando-se impossível o atendimento a todos os cidadãos", destacou o chefe da Ouvidoria, Gilson Henrique.

De acordo com Gilson, nos dias 2 e 3 de outubro de 2012, a Ouvidoria recebeu mais de quatro mil ligações, das quais 95% eram consultas sobre locais de votação. "O Aplicativo "Onde Votar" tem a finalidade de suprir essa demanda, trazendo benefícios para os usuários e para a Justiça Eleitoral, que poderá direcionar o atendimento telefônico para outras demandas".

O aplicativo "Onde votar ou Justificar" disponibiliza ao eleitor acesso às seguintes informações: local de votação (zona e seção eleitoral) e postos de justificativa, sendo esta útil para o eleitor que no dia do pleito estiver fora do seu domicílio eleitoral. Para acessar os dados o cidadão deve informar nome ou título eleitoral, data de nascimento e nome da mãe.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114