Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Segunda, 05 de dezembro de 2016, 18h48

PDT denuncia esquema para eleger presidente da Câmara de PVA


Zeca Viana critica “vereadores não confiáveis” que querem mudar forma de eleger presidente da Câmara de Primavera
Parlamentar chama atenção para mudança que deve beneficiar grupo de políticos locais. 

Leonardo Bortolin, vereador.

 

O deputado estadual Zeca Viana (PDT-MT) criticou a mudança “tendenciosa” e “de vereadores não confiáveis” que querem alterar a forma de se eleger o presidente da Câmara Municipal de Primavera do Leste (238 Km a Sudeste de Cuiabá). Ele diz que o Partido Democrático Trabalhista (PDT) na cidade já se prepara para ajuizar ação na justiça para anular a sessão dessa segunda-feira (5/12) que deve propor a mudança.

A alteração será feita pelo Projeto de Resolução 005/2016, no Regimento Interno, e com o Projeto de Emenda 018/2016 para mudar a Lei Orgânica do Município. No Regimento Interno será alterado a redação do artigo 3º para instituir que o presidente da Câmara Municipal será o mais votado na eleição que antecede a escolha. No atual caso, se passar a mudança, o beneficiado será o vereador Leonardo Bortolin (PMDB), que teve 1.175 votos.

“Nós estamos no Brasil e em Mato Grosso querendo moralizar a política. Em Primavera do Leste, tem 2 ou 3 vereadores não confiáveis que manipulam os demais. Eles querem alterar o Regimento Interno, é tendencioso para interesse desses vereadores e não do bem comum e coletividade”, argumenta Zeca.

De acordo com o deputado, os vereadores deveriam agir “a favor da vontade da sociedade e dos eleitores”. O deputado foi categórico nos motivos da possível ação para anular a sessão que modificar a forma de eleger o presidente da Câmara de Primavera do Leste. “É um projeto tendencioso de um grupo de políticos que já vem sugando recurso público de Primavera”, afirma Zeca Viana.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114