Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quarta, 07 de dezembro de 2016, 22h07

Deputado discute demandas de turismo com secretário


O deputado Dr. Leonardo (PSD) recebeu o secretário-adjunto de Desenvolvimento do Turismo, Carlos Nigro e a equipe técnica da pasta, em Cáceres. Na ocasião, eles visitaram o aeroporto da cidade, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e a Orla do Rio Paraguai. Sobre o aeroporto, o secretário destacou a possibilidade de, em breve, começar a ser operacionalizado voos comerciais por uma grande companhia aérea. Segundo ele, faltam apenas alguns pontos de adequação para a realização do projeto.

Dr. Leonardo tem se empenhado pelas melhorias do aeroporto. Em novembro ele esteve em Brasília, reunido na Secretaria de Aviação Civil, diligenciando a questão dos investimentos do Plano de Desenvolvimento de Aviação Regional. Na última semana, ele protocolou junto ao senador Wellington Fagundes (PR) um ofício solicitando a articulação do parlamentar federal para o agendamento de uma audiência no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

O parlamentar defendeu Cáceres e destacou que a cidade tem grande potencial turístico, com vasta riqueza natural. Ele lembrou do Festival Internacional de Pesca (FIPe), que acontece todos os anos na cidade, recebendo turistas do mundo todo. “Cáceres é o berço do Pantanal e um dos municípios mais estratégicos de Mato Grosso”, ressaltou.

A reativação do CAT, que se encontra fechado há mais de dez anos, também foi uma das discussões, bem como o projeto da orla. O secretário se comprometeu em trabalhar em cima desses assuntos, buscando os meios e parcerias viáveis de investimentos. “O Rio Paraguai é um dos principais atrativos da cidade. Vamos buscar recursos e viabilizar o projeto, em parceria com a Prefeitura de Cáceres, em prol desta obra que será de extrema importância para o desenvolvimento do turismo em Cáceres”, destacou Nigro.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114