Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quarta, 11 de janeiro de 2017, 17h27

Câmara comunica ao MP devolução do projeto


Os vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá para o biênio 2017-2018, em visita à sede do Ministério Público, nesta terça (10), entregaram ofício ao promotor de Justiça Roberto Turin, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público Estadual (MPE) de Mato Grosso, informando que oficializam ao Executivo a devolução do projeto de lei que visava reajustar o subsídio dos vereadores.

 

O propósito da iniciativa é fazer com que este assunto seja debatido apenas no ano de 2020 com vistas a vigorar a medida para a próxima legislatura (2021/2024).

 

Na visita o Presidente, vereador Justino Malheiros (PV), ressaltou o propósito que a nova direção da Câmara apresenta no sentido de manter um bom relacionamento com todos os poderes e com a população, trabalhando com transparência a fim de garantir o melhor andamento dos projetos e das ações deste Legislativo em prol de Cuiabá.

 

O Primeiro Secretário, vereador Dilemário Alencar (PROS), esclareceu “o reajuste é legal, mas diante da forte reação popular, e levando em conta que o Brasil atravessa uma grave crise econômica, entendemos que o momento não é de defender reajuste salarial, mas de agir no sentido de compreender as dificuldades da população em geral”, explica.

 

O vereador Diego Guimarães (PP), segundo vice-presidente, ressaltou que a atual legislatura pretende trabalhar ouvindo os anseios da população, e que a mobilização pela revisão do reajuste foi importante para esta decisão de solicitar a devolução do projeto. “Somos os representantes de todos os cuiabanos, é nossa obrigação ouvir as ruas”, afirmou.

 

Já o vereador Marcelo Bussiki (PSB), Segundo Secretário, destacou a boa receptividade que tiveram no MP e que viu na ação a construção de uma nova história entre as instituições.

“ Com a visita alinhamos outras pautas , através da boa interlocução quem se beneficia é a população”, diz Bussiki.

 

O Procurador Geral da Casa, Dr. Francisco Fayad, acompanhando os vereadores, esclareceu que o propósito da visita foi também tomar conhecimento de processos envolvendo a Câmara de Cuiabá que estão em andamento no Ministério Público, no que foram devidamente esclarecidos e a partir disso vai tomar as medidas necessárias.

Roberto Turin recebeu a informação de forma positiva, ressaltando a importância do alinhamento de ideias da Câmara e população. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114