Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quarta, 11 de janeiro de 2017, 19h26

Deputado Valdir Barranco cobra explicações sobre atraso no pagamento do auxílio-fardamento


O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou requerimento à mesa diretora da AL para que a Secretaria de Estado de Segurança Púbica (SESP) dê explicações sobre o auxílio-fardamento que deveria ser repassado a 652 policiais e bombeiros militares no ano de 2014 e que até agora não foi cumprido. O documento, protocolado pelo parlamentar na sessão vespertina da última terça-feira (10), mostra que o recurso deveria ter sido repassado aos militares de Mato Grosso no dia 21 de abril daquele ano.

Segundo o deputado, os valores referentes as fardas já foram empenhados por duas vezes. “No ato da promoção destes militares, o governo fez grande propaganda sobre o benefício, mas não cumpriu a promessa. Até hoje, policiais e bombeiros aguardam o repasse da verba para compra das fardas. Se o dinheiro foi empenhado, deveria ter sido repassado até dezembro do ano passado”, destacou o deputado.

Ainda na justificativa do requerimento, Barranco disse que os deputados da época acompanharam a regulamentação do repasse aos militares, sendo o mesmo aprovado e sancionado pelo governo do estado. “Portanto, o governo terá que trazer explicações para o atraso e fazer o repasse como acertado."

Segundo Barranco, os militares precisam do fardamento para que possam continuar prestando um bom trabalho à sociedade mato-grossense. "Estou cobrando da Sesp explicações e espero que o governo cumpra com esta obrigação o quanto antes”, finalizou Barranco."

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114