Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sábado, 18 de fevereiro de 2017, 10h08

Governador Pedro Taques confirma ida a Sinop após o carnaval


Um grupo formado pela prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), vice-prefeito Gilson de Oliveira (PMDB) e vereadores esteve em Cuiabá para uma audiência com o governador Pedro Taques (PSDB), nessa quinta-feira (16). A reunião intermediada pelo deputado estadual Silvano Amaral durou cerca de 3 horas e tratou de vários assuntos entre eles a falta de medicamentos e a regularização e quitação dos rapasses financeiros ao Hospital Regional de Sinop, administrado pela Fundação Santo Antônio.

Em razão da demanda, em sua maioria emergenciais, o governador confirmou sua ida a Sinop após o carnaval para tratar da lista de reivindicações que no papel somam três páginas. Secretários de Infraestrutura, Cidades, Saúde e Educação também o acompanharão.

Segundo Rosana, as demandas foram apresentadas em caráter emergencial. Ela citou o exemplo da Escola Estadual Claufa Hunmer que teve a previsão de entrega expirada em dezembro do ano passado. Obra está parada por falta de recurso. “Isso é essencial, são alunos fora da escola, que terão seu ano letivo prejudicado. É muito grave e nós precisamos de ajuda. Precisamos que o governador Pedro Taques olhe para nossa cidade. Só a prefeitura não consegue arcar com os custos dessas obras”, elucidou Martinelli.

O governador disse entender as necessidades do município, porém explicou à comitiva, que o estado tem sofrido os reflexos da crise brasileira e que todas as demandas encaminhadas à ele estão sendo analisadas com muito critério e que tem procurado atender as necessidade mais urgentes de cada município. “Sinop não é um caso isolado, cuidamos de um estado inteiro, são 141 municípios que vivem essa realidade, mas estamos cuidando de cada caso com bastante atenção”, disse.

De acordo com o deputado Silvano, a reunião em Sinop servirá para assegurar obras e recursos estaduais de grande relevância. Silvano disse entender o momento de crise que o estado enfrenta, mas alertou que casos como o de Sinop tem que se criar uma solução. Ele também pediu ao governador uma atenção especial para que o município não “vá parar no pronto-socorro”.

“Sabemos que muitos municípios vivem nessa mesma condição e o que estamos fazendo é o correto. É buscar ajudar à quem possa e tenha o poder de resolver. Enquanto deputados, fazemos a nossa parte que é destinar uma emenda, buscar recursos, fiscalizar, porém ficamos limitados a isso. Essa visita do governador em Sinop, pode ser decisiva para muitas questões ainda pendentes”, ressaltou Silvano, que desde 2015, quando assumiu o cargo de deputado na Assembleia vem trabalhando em prol do estado, em especial a região Norte.

A comitiva pede a construção de uma policlínica para auxiliar os serviços de urgência e emergência; a equipagem e melhorias da estrutura da UTC-Sinop, e consequentemente o credenciamento como Hemocentro, considerado vital e estratégico para toda região Médio Norte de Mato Grosso.

Além disso, foi reivindicada do governador a implantação da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade na Gleba Mercedes V; a construção e implantação da Escola Militar Tiradentes e a efetivação e a construção da escola Modelo de Tempo integral, prevista pelo Pró-Escola.

O grupo também pediu a construção de um novo prédio para a Polícia Civil e instalação urgente de delegacias especializada como a Delegacia da mulher e Delegacia da Criança e do Idoso; a construção de um novo prédio da Politec; apoio ao Comando Regional III da Polícia Militar e, principalmente, a construção urgente de um Centro de Ressocialização para Menores Infratores.

Na pauta, a discussão sobre a conclusão da MT 222 com as obras das cabeceiras das pontes; pavimentação asfáltica para a Estrada Jacinta, Alzira, além da pavimentação de bairros da cidade. Segundo o deputado Silvano, em Sinop 80% dos bairros já foram asfaltados e que a meta agora é finalizar e “fechar” a cidade com 100% dos bairros asfaltados.

“É um sonho antigo de todos nós, não é só de quem mora em determinado bairro. O município é de todos nós e queremos o melhor para o nosso povo, somos cobrados diariamente por isso. Fui cobrado, por exemplo, do bairro Recanto dos Pássaros que até agora não foi asfalto. Não é isso que queremos. Sinop é referência em qualidade de vida e o que depender do nosso trabalho, Sinop será referência para o mundo em todos os aspectos” disse Amaral. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114